Inter de Milão anuncia saída de dois jogadores cinco vezes campeões pelo clube
Zagueiro e meio-campista estavam no time há mais de cinco anos
- Matéria
- Mais Notícias
A Inter de Milão se mexe nesta janela de transferências para permanecer entre os principais da Europa, assim como na temporada passada, sendo finalista da Champions League. Para aliviar a folha salarial e fazer novas contratações, o clube italiano dispensou dois jogadores de longa data: Danilo D'Ambrosio e Roberto Gagliardini.
Relacionadas
O contrato do zagueiro e meio-campista, respectivamente, terminou em junho deste ano e o clube optou por não renovar. D'Ambrosio, de 34 anos, chegou à Inter em 2014 e construiu uma passagem de respeito. Desde então, foram 21 gols, 20 assistências e cinco títulos, como o Campeonato Italiano, e duas vezes a Taça e a Supercopa da Itália.
+ Tem brasileiro na lista! Saiba os 20 clubes que mais faturam no mundo
- Consistência, determinação, versatilidade e experiência fizeram dele uma figura-chave ao longo da última década, durante a qual conquistou um lugar especial no coração dos torcedores graças a grandes atuações, intervenções incríveis e uma contribuição constante para os esforços de golo da equipa - disse a Inter, em comunicado.
O meio-campista Gagliardini chegou três anos depois, em 2017, deixando a Atalanta para trás. Ao longo dos seis anos, disputou 190 partidas e marcou 16 gols, tendo vencido os mesmos cinco campeonatos que o companheiro.
Após a temporada 2022/23, com o vice-campeonato da Champions League, a Inter se prepara para o novo ano. O clube anunciou, neste sábado (1), a contratação de Marcus Thuram, ex-Borussia Mönchengladbach.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias