Internazionale cai para Udinese e pode perder a liderança
Equipe de Milão cairá para terceiro lugar caso o o Napoli vença o Torino e a Juventus bata o Bologna
Na tarde deste sábado, a Udinese venceu a Internazionale por 3 a 1, no Giuseppe Meazza, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Com a derrota, a equipe de Milão, que segue com 40 pontos, perderá a liderança caso o Napoli vença o Torino ainda neste sábado e pode cair para a terceira posição, caso a Juventus passe pelo Bologna no domingo. Já os Bianconeri subiram para a 12ª posição, com 21 pontos. Kevin Lasagna, Rodrigo De Paul e Antonin Barak marcaram para os visitantes. Mauro Icardi descontou para os donos da casa.
A internazionale começou o jogo indo pra cima, jogando sempre no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi a Udinese. Em contra-ataque aos 14 minutos, Lasagna recebeu passe de Silvan Widmer e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Logo em seguida, Antonio Candreva encontrou Icardi livre na área para empatar. Com isso, os donos da casa aumentaram a pressão, mas não conseguiram tirar o empate do placar.
Na segunda etapa, os papeis se inverteram e a Udinese foi pra cima, levando bastante perigo à meta de Samir Handanovic. Aos 16 minutos, Davide Santon parou o cruzamento com a mão e o árbitro de vídeo marcou pênalti para os visitantes, convertido por Rodrigo De Paul. Aos 32 minutos, Antonin Barak recebeu livre na área e deu números finas à partida.
Na próxima rodada, no dia 23, sábado, a Internazionale visita o Sassuolo, no Città del Tricolore, às 12h00 (Brasília). No mesmo dia e horário, a Udinese recebe Hellas Verona, no Friulli.