De pênalti, Sampdoria vira no fim e vence Inter de Milão no Italiano
Gol do time comandado por Stefano Pioli teve irregularidade em sua origem; Gabigol ficou mais uma vez no banco
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira, a Internazionale entrou em campo no Estádio Giuseppe Meazza fechando a 30ª rodada do Campeonato Italiano. O time de Milão acabou perdendo por 2 a 1 de virada para a Sampdoria. Danilo D'Ambrosio marcou para os mandantes. Patrik Schick e Fabio Quagliarella descontaram.
Esse resultado é ruim para a Inter, que ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Agora, o time de Stefano Pioli fica na sexta posição, com 55 pontos, três a menos do que a Atalanta, que é o quinto e tem uma das duas vagas para a competição europeia. Já a Samp fica em nono, com 44.
No primeiro tempo de partida, os donos da casa perderam a chance de ter um melhor aproveitamento e converter o domínio em gols. Os visitantes conseguiram adiantar suas linhas em alguns momentos, colocando duas bolas na trave, mas passaram a maior parte do tempo atrás.
Aos 35 minutos, a Inter conseguiu abrir o placar. Em cobrança rápida de escanteio, a bola sobrou para D'Ambrosio, que completou e contou com desvio no caminho para marcar. Porém, os jogadores do Samp reclamaram do lance que originou o gol. Em lançamento do campo de defesa, Candreva, em posição irregular, dominou na direita e foi desarmado por Dodô, jogada que originou o escanteio.
Relacionadas
45+2: And that's half time! Inter lead Sampdoria 1-0 at the break #InterSampdoria pic.twitter.com/avSWIBNzn2
— F.C. Internazionale (@Inter_en) April 3, 2017
Já na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Shick deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio da direita, Silvestre subiu e cabeceou bonito, a bola bateu na trave, e Schick apareceu para dar pequeno toque na bola e empurrar para as redes.
O jogo ficou mais movimentado, com a Inter mais exposta e tentando de tudo para conseguir um bom resultado, inclusive com Icardi perdendo uma chance de frente para o gol sem goleiro. Porém, a Sampdoria também levou perigo e deixou o confronto aberto para as duas equipes.
Aos 38 minutos, Regini cobrou falta e Brozovic abriu o braço, desviando a bola. Sem nenhuma dúvida, o árbitro assinalou a falta. Quagliarella foi para a cobrança e virou o jogo, fechando o placar em Milão.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visita o Crotone, no domingo, às 10h (de Brasília). Já a Sampdoria joga em casa contra a Fiorentina, no mesmo dia, às 7h30 (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias