Inter de Milão vence a Atalanta e fica com o segundo lugar do Italiano
Com gols de D'Ambrosio e Ashley Young, equipe de Antonio Conte joga melhor e garante o vice-campeonato. Com a derrota da Lazio, o time de Bérgamo terminou na terceira posição
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da paralisação de três meses devido à pandemia e da maratona de jogos, o Campeonato Italiano chega ao fim neste final de semana. E na abertura da última rodada, a Inter de Milão derrotou a Atalanta por 2 a 0, fora de casa, e ficou com o segundo lugar da competição.
Os gols da partida foram marcados por D'Ambrosio e Ashley Young. Com a derrota da Lazio para o Napoli, a Atalanta terminou a competição na terceira colocação e volta a campo no dia 12 de agosto contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de finais da Champions League.
Confira a classificação do Campeonato Italiano
Início fulminante
No confronto direto, a Inter de Milão começou com muita ofensividade e logo no primeiro minuto teve ótima chance de abrir o placar com Ashley Young, em que a defesa afastou. No escanteio, o goleiro Gollini saiu mal e D'Ambrosio colocou os nerazzurris à frente no placar. No choque, o goleiro se lesionou e foi substituído por Marco Sportiello.
Young amplia o placar
A Inter seguia melhor no jogo, com mais volume de jogo e parecia que a qualquer momento iria ampliar o placar. Aos 20, Ashley Young recebeu na esquerda, cortou para dentro e acertou um belíssimo chute, sem chance de defesa para o arqueiro dos donos da casa. Aos 34, foi a vez da Atalanta perder uma oportunidade com Gosens, que não aproveitou o rebote e o goleiro Handanovic fez linda defesa.
Etapa final disputada
No segundo tempo, o jogo foi bastante disputado no meio-campo e de poucas oportunidades. O jogador mais perigoso da Atalanta foi Papu Gomez, que tentou furar o bloqueio com velocidade. Aos 10, ele acertou um bom chute e obrigou Handanovic a fazer uma grande defesa. A Inter preferiu dominar e controlar a partida, com mais posse de bola, não deixando o adversário se aproximar do gol.
Quase o terceiro
No fim do jogo, os donos da casa tentavam diminuir, mas não era dia da organizada equipe de Gasperini. No entanto, a Inter quase chegou ao terceiro gol com Alexis Sanchez, mas o atacante chileno estava impedido. Por fim, Gosens recebeu bom passe de Muriel na área, tentou tirar do goleiro, mas a passou passou perto da trave direita. Aos 43, Lukaku acertou um balaço, mas a bola passou por cima do gol.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias