Investidores do Qatar preparam oferta para comprar o Manchester United
Atuais donos do clube pedem no mínimo 6 bilhões de libras (R$ 37, 8 bilhões)
- Matéria
- Mais Notícias
Empresários do Qatar planejam uma investida para comprar o Manchester United, segundo o jornal ‘Daily Mail’. O grupo de investidores está confiante de que a oferta eliminará a concorrência e que vão atender aos valores pedidos pelos irmãos Glazers, bilionários que são os atuais donos do clube inglês.
Os proprietários americanos pedem, no mínimo, seis bilhões de libras (R$ 37,81 bilhões) para vender os ativos do United. Os novos donos assumiram o controle total do clube e a dívida de 515 milhões de libras. Além disso, o grupo de investidores estaria disposto a desembolsar mais 2 milhões de libras em uma reconstrução do Old Trafford.
Relacionadas
+ Clubes da Premier League buscam o rebaixamento do Manchester City
Ainda segundo o jornal, o grupo interessado não teria ligação direta com o governo do Qatar e nem com o Qatar Sports Investments, organização que investe no Paris Saint-Germain. Assim, os novos donos do Manchester United não seriam os mesmos do clube francês, permitindo a negociação.
O Manchester United não possui mais o mesmo protagonismo no futebol mundial que tinha anos atrás. A última vez que o clube conquistou um título foi em 2017, quando venceu a Liga Europa e a Copa da Liga Inglesa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias