Irritação de Gerson é mais um capítulo de início conturbado do meia no Olympique Marseille
Ex-jogador do Flamengo já se irritou com Mattéo Guendouzi, companheiro de clube, e não gostou de ser substituído por Jorge Sampaoli no último domingo
Gerson não vive seu melhor momento desde saiu do Flamengo com destino ao Olympique Marseille. Após ter tido problemas com Mattéo Guendouzi, o meia não parece estar satisfeito com o técnico Jorge Sampaoli após ter sido substituído na derrota de sua equipe para o Lille no último domingo.
Reclamação de Guendouzi
Na semana passada, no revés do Olympique Marseille para o Lens por 3 a 2, Guendouzi reclamou que Gerson não estava correndo em campo. No dia seguinte, o "L'Équipe" informou que um grupo de jogadores estaria insatisfeito com o atleta por achar que ele era um protegido de Jorge Sampaoli.
> Veja a tabela da Ligue 1
Após a reclamação pública, o jornalista Romain Canuti afirmou que outra parte do elenco, principalmente formada por estrangeiros, não estava contente com as atitudes de Guendouzi. E o comandante argentino parece ter tomado um partido nos últimos jogos.
Após a confusão
Na última quinta-feira, o Olympique Marseille entrou em campo diante do Galatasaray pela Europa League. Durante todo o 0 a 0 que permaneceu no placar, o brasileiro esteve no banco de reservas, enquanto o meia francês participou dos 90 minutos.
No último domingo, a equipe de Jorge Sampaoli voltou a ser derrotada na Ligue 1, desta vez para o Lille, atual campeão francês. Aos 16 minutos da segunda etapa, o argentino decidiu sacar Gerson de campo após uma partida discreta do brasileiro, que ficou visivelmente chateado com a alteração.
Críticas da torcida
Gerson foi contratado por 25 milhões de euros (R$ 156 milhões na cotação atual) e chegou como um dos principais reforços da temporada. No entanto, após nove partidas, sendo sete iniciando como titular, o meia já é alvo de críticas por suas performances.
No último domingo, torcedores do Olympique Marseille se manifestaram nas redes sociais do clube durante o intervalo da partida contra o Lille pedindo a saída do camisa oito. O atleta se tornou o principal alvo de críticas após a derrota.
Em sua segunda passagem pela Europa, Gerson vem tendo dificuldades em se adaptar a dinâmica e ao comportamento dos jogadores no Velho Continente. Mas o meia tem contrato com a equipe francesa até 2026 e ainda pode dar a volta por cima após um início complicado.