Isak finda jejum, e Newcastle bate o Tottenham em jogaço na Premier League
Centroavante sueco fez o gol da vitória dos Magpies já na reta final do duelo
- Matéria
- Mais Notícias
O Newcastle superou o Tottenham por 2 a 1 em grande jogo da terceira rodada da Premier League. Jogando diante de seus torcedores no St. James' Park, os Magpies abriram o placar com Barnes, sofreram o empate em gol contra bizarro de Burn, mas viram o centroavante Alexander Isak marcar seu primeiro gol na temporada e decidir já na reta final do duelo.
Relacionadas
Com a vitória, o time de Eddie Howe pulou para a quarta colocação, com sete pontos, e segue sem perder na competição. Já os comandados de Ange Postecoglou estão em décimo, com apenas quatro pontos.
✅ COMO FOI O JOGO?
O primeiro tempo foi de grande equilíbrio entre as duas equipes. Ambas criavam com perigo: Isak acertou o travessão em tentativa de cruzamento pelos donos da casa, enquanto Pape Sarr obrigou Nick Pope a fazer grande defesa.
Mas quem abriu o placar foram os Magpies, ao melhor estilo Eddie Howe. Em estocada pelo lado do campo, Lloyd Kelly achou cruzamento e Barnes apareceu livre para bater de primeira e superar Vicario, inagurando o marcador no St. James' Park.
Com mexidas ofensivas, Postecoglou colocou o Tottenham no ataque e a ousadia foi recompensada. Logo aos 10' da segunda etapa, Maddison bateu, Pope deu rebote, Pedro Porro completou de carrinho, o goleiro resvalou com a ponta dos dedos, e a bola não tinha a direção do gol, mas Dan Burn, ao tentar o corte, acabou jogando contra o próprio patrimônio.
Restando pouco mais de dez minutos para o fim, o Newcastle buscou o segundo gol. Em contra-ataque, Jacob Murphy saiu com o campo aberto, encarou Vicario e tocou para Isak, com as redes abertas, apenas empurrar e sair para o abraço, decidindo o jogo em favor dos donos da casa.
📑 FICHA TÉCNICA
Newcastle 2x1 Tottenham
3ª rodada - Premier League
📆 Data e horário: domingo, 1 de setembro de 2024, às 9h30 (de Brasília)
📍 Local: St. James' Park, em Newcastle upon Tyne (ING)
🕴️ Arbitragem: Robert Jones (árbitro); Ian Hussin e Nick Greenhalgh (auxiliares); Darren Bond (quarto árbitro); Stuart Attwell e Natalie Aspinall (VAR)
🥅 Gols: Harvey Barnes (NEW - 37' 1T); Dan Burn [contra] (TOT - 11' 2T); Alexander Isak (NEW - 33' 2T)
🟨 Cartões amarelos: Lloyd Kelly, Sean Longstaff, Joelinton e Bruno Guimarães (NEW); Pape Matar Sarr, Yves Bissouma, James Maddison e Rodrigo Bentancur (TOT)
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES DO DUELO
NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)
Nick Pope; Valentino Livramento, Emil Krafth, Dan Burn e Lloyd Kelly (Lewis Hall); Sean Longstaff (Sandro Tonali), Bruno Guimarães e Joelinton; Harvey Barnes (Jacob Murphy), Alexander Isak e Anthony Gordon (Miguel Almirón)
TOTTENHAM (Técnico: Ange Postecoglou)
Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Cristian Romero, Radu Dragusin e Destiny Udogie; Pape Matar Sarr (Brennan Johnson), Yves Bissouma (Rodrigo Bentancur) e James Maddison (Lucas Bergvall); Dejan Kulusevski, Wilson Odobert (Timo Werner) e Heung-min Son
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias