Seleção de Israel se recusa a trocar de camisas com Noruega de Haaland; entenda
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026

- Matéria
- Mais Notícias
Israel e Noruega se enfrentam nesta terça-feira (25), em um estádio neutro na Hungria, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, e o clima já é de hostilidade antes de a bola rolar. Isso porque a federação e os jogadores do país do Oriente Médio ordenaram que ninguém troque camisas com Haaland, Odegaard, ou qualquer outro atleta da seleção adversária.
Relacionadas
Segundo o tablóide "VG", da Noruega, jogadores da seleção israelense não gostaram do posicionamento de alguns atletas noruegueses sobre os conflitos na Faixa de Gaza.
Desde o sorteio das chaves das Eliminatórias, em dezembro de 2024, pessoas ligadas à seleção da Noruega detonaram a postura de Israel no conflito contra a Palestina. Os jogadores israelenses alegam que o posicionamento os "despreza".
- Qualquer um que pegue uma camisa de Haaland, Odegaard e Sorloth deveria ter vergonha. É a seleção de um país que nos despreza - disse um dos jogadores de Israel, em uma entrevista anônima.
- Nenhum de nós pode permanecer indiferente aos ataques que Israel infligiu à população de Gaza - declarou o presidente da Federação Norueguesa.
Como estão Israel e Noruega nas Eliminatórias?
Na primeira rodada do Grupo I, a Noruega goleou a Moldávia, fora de casa, por 5 a 0, com direito a gol do artilheiro Erling Haaland. Do outro lado, Israel bateu a Estônia por 2 a 1. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (25), às 16h45, no Nagyerdei Stadion, na Hungria. O jogo terá transmissão ao vivo do Disney+.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias