Na chave do Real, Al-Jazira abre Mundial com vaga e gol de ex-Timão
Equipe dos Emirados Árabes Unidos venceu o Auckland City por 1 a 0 e, agora, encara o japonês Urawa Red Diamonds pelas quartas de final
O primeiro gol do Mundial de Clubes de 2017 foi brasileiro. Representando o país-sede, o Al-Jazira superou o Auckland City por 1 a 0, com a marca de Romarinho. Pelo embate de abertura, o atacante ex-Corinthians deu a vitória ao time dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, e se credenciou para enfrentar o Urawa Red Diamonds, do Japão, pela segunda fase. Quem passar, aí sim, terá o temido Real Madrid pelas semifinais do torneio.
Embora tenha ficado com a bola na maior parte do primeiro tempo, o time neozelandês foi inoperante e inexpressivo do meio para frente. Já atrás, na primeira investida dos rivais, gol dos emiradenses.
Em boa trama de Romarinho com a referência Ali Mabkhout, a bola sobrou à feição para o brasileiro encher o pé e saudar a rede, logo no primeiro chute do Al Jazira no torneio, já aos 38 minutos. Cabe destacar que Romarinho vem atuando como articulador, assim como o outro destaque, Boussoufa (10).
⚽️💨🔥
— #ClubWC 🇦🇪🏆 (@FIFAcom) 6 de dezembro de 2017
When you catch the ball just right 👌#ClubWC pic.twitter.com/J8EJHKXewt
A segunda etapa iniciou com o Auckland City em cima, imprimindo forte pressão e obrigando o goleiro e capitão Housan a sujar o uniforme. Sem qualidade nos arremates, as bolas continuaram parando em Housan, que saiu como herói para um decepcionante público de 4.246 pessoas.
O próximo compromisso do classificado Al-Jazira será diante do Urawa Red Diamonds, dos brasileiros Maurício e Rafael Silva, neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Xeique Zayed, também em Abu Dhabi.