Joachim Löw deixa Boateng fora e chama Reus para jogos da Alemanha
Técnico conversou com o zagueiro antes da convocação. Meia-atacante do Borussia Dortmund está em grande fase. Mannschaft encara a Rússia e Holanda (Liga das Nações)
O técnico Joachim Löw convocou a Alemanha para os jogos da seleção em novembro. A principal surpresa é a ausência do zagueiro Jérôme Boateng. Por outro lado, o comandante terá a volta de Marco Reus. Neste mês, a Mannschaft encara a Rússia (amistoso) e a Holanda (Liga das Nações).
- Eu conversei com Boateng. Estou convencido de que nestes momentos será bom para ele parar. Falei para ele que temos várias opções para a sua posição, principalmente com jogadores jovens. Obviamente, eles ainda precisam provar que podem atingir o nível de Jérôme - declarou o treinador.
O amistoso diante da Rússia será no dia 15, em Leipzig. Quatro dias depois, o duelo será contra a Holanda, pela Liga das Nações, em Gelsenkirchen. em partida que pode ser decisiva para a permanência da Alemanha na elite da competição europeia. Contudo, os germânicos não dependem só de si.
Em caso de vitória da Holanda sobre a França, no dia 16 de novembro, a Alemanha estará automaticamente rebaixada à Liga B da competição.
VEJA CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES
Quem também está fora da lista é o goleiro Marc-André Ter Stegen, do Barcelona. Já o meia Toni Kroos foi chamado apenas para o duelo contra a Holanda.
A Alemanha segue em reconstrução após a vexatória participação na Copa do Mundo, na qual caiu ainda na fase de grupo. Os resultados após o Mundial foram ruins. Pela Liga das Nações, um empate (0 a 0 com a França) e duas derrotas (3 a 0 para a Holanda e 2 a 1 para os gauleses).
REUS DE VOLTA À SELEÇÃO
Por outro lado, Löw convocou o meia-atacante Marco Reus, que vem em grande fase no Borussia Dortmund. Ele é vice-artilheiro da Bundesliga, com seis gols marcados.
- Obviamente, estou feliz com Marco e com o fato de que ele está atravessando uma forte fase pelo Dortmund. Ele pode nos ajudar muito com a sua forma e é isso o que eu espero - elogiou o treinador.
VEJA OS CONVOCADOS DA ALEMANHA
GOLEIROS - Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Arsenal) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).
DEFENSORES - Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Bayern de Munique), Niklas Sule (Bayern de Munique), Thilo Kehrer (PSG), Antonio Rüdiger (Chelsea), Nico Schulz (Hoffenheim) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen).
MEIAS E ATACANTES - Julian Brandt e Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (PSG), Serge Gnabry, Leon Goretzka, Joshua Kimmich e Thomas Müller (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund), Sebastian Rudy e Mark Uth (Schalke 04), Leroy Sané (Manchester City) e Timo Werner (RB Leipzig).