menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jogador da seleção argentina revela cláusula no contrato em caso de oferta do Boca Juniors

Xeneizes buscaram a contratação do atleta na janela de janeiro

000_36474H8-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogador da Seleção Argentina revela cláusula no contrato em caso de oferta do Boca Juniors
Avatar
Breno Carvalho Cardão Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/03/2025
15:17
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Volante da seleção da Argentina e da Roma, Leandro Paredes confirmou que existe cláusula de liberação em seu contrato em caso de oferta do seu clube de coração, o Boca Juniors. Recentemente, o camisa 16 assinou a renovação de contrato com o clube italiano até junho de 2026.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Sim, é verdade, há uma cláusula e é somente a favor do Boca. Não falei com Riquelme, apenas com a Roma a quem sou muito grato: a minha renovação nasceu em função dos objetivos que quase foram alcançados e o clube decidiu prolongar o contrato, inserindo uma cláusula para o Boca — admitiu o meia em entrevista ao portal argentino "Tyc Sports".

Segundo o jornal "Gazzetta Dello Sport", para garantir o atleta em definitivo, os Xeneizes teriam que desembolsar cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões). O volante de 30 anos voltou a atuar como zagueiro nesta temporada, sob o comando do técnico Claudio Ranieri. Paredes admitiu que a cláusula se aplica apenas ao Boca.

continua após a publicidade

Logo após a renovação, a Roma negou que houvesse a existência de qualquer cláusula de liberação no novo contrato com Paredes. No entanto, o meia contrariou a versão do clube, apesar considerar que não será fácil um retorno ao Boca neste momento, e deixou seu futuro em aberto.

— Não será fácil voltar ao Boca. A janela mais fácil foi janeiro. Fiz tudo o que pude para voltar, mas depois não se materializou por mil motivos. Vamos ver o que acontece no futuro — disse Paredes.

continua após a publicidade

Formado nas categorias de base do Boca Juniors, a notícia de sua renovação não agradou à torcida Xeneize inicialmente, agora está tudo nas mãos do presidente e maior ídolo, Juan Román Riquelme.

Leandro Paredes - Argentina
Voltante da Argentina e da Roma, Paredes admite cláusula no contrato em caso de oferta do Boca Juniors (Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP)

Leandro Paredes no Brasileirão

Ao anunciar seu retorno ao Santos, em janeiro, Neymar indicou à diretoria nomes de peso para reforçar o elenco. Leandro Paredes era um dos cotados pelo camisa 10 para fortalecer o plantel do alvinegro. As conversas, no entanto, não avançaram.

Neymar e Paredes se tornaram grandes amigos quando jogaram juntos pelo PSG, porém a renovação com a Roma deu um banho de água fria no sonho santista.

Paredes e Neymar
Paredes e Neymar juntos pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias