Avatar
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 25/03/2025
13:48
Atualizado há 20 horas
Compartilhar

Um jogador do Internacional foi vítima de racismo na Itália na manhã desta terça-feira (25). O time sub-18 colorado disputava partida contra o Torino pela Copa Viareggio, realizada na Toscana, quando o camisa 7 da equipe italiana ofendeu o lateral-esquerdo Kauã Barbosa. Ao reagir e dar um soco nas costas de Filippo Conzato, o brasileiro acabou expulso. O técnico João Miguel determinou a saída da equipe de campo.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O jogo – válido pelas oitavas de final do torneio – era disputado em Capezzano Pianore e estava no final de um primeiro tempo equilibrado, empatado 0 a 0, quando Conzato teria chamado o lateral brasileiro de "macaco". Sites italianos relatam que houve um princípio de confusão em campo após Kauã Barbosa dar um soco no camisa 7. O atleta alvirrubro acabou levando o vermelho.

Segundo os registros, o jogador do Torino é brasileiro naturalizado italiano. Com a decisão do Inter de deixar o campo, o confronto foi dado por encerrado. A organização do torneio ainda irá definir o que acontecerá.

Organizadores divulgaram nota oficial

A assessoria de imprensa do torneio divulgou um comunicado, divulgado em diversos sites italianos:

“O Internacional relatou uma expressão discriminatória de um jogador do Torino em relação Kauã Barbosa, que reagiu, sendo expulso . O técnico do Internacional, João Miguel, reuniu todos os jogadores, retornando aos vestiários sem a intenção de retornar ao campo. (…) No momento em que o Internacional deixa o campo, os árbitros não têm outra opção senão reconhecer que a suspensão da partida. As decisões serão tomadas pelo juiz desportivo”.

O diretor da categoria sub-20 do Internacional, Ricardo Fortes Oliveira, afirmou:

– A igualdade é um valor inegociável ao nosso clube e não aceitamos qualquer ato que atente contra ela.

Kauã Barbosa é expulso após ser vítima de racismo e reclamar. Foto: Reprodução
Siga o Lance! no Google News