Jogador do Mallorca diz que Vini Jr usou racismo como ‘coringa’ para se defender
Atacante do Real Madrid discutiu com jogadores do Mallorca recentemente em duelo na La Liga, o que gerou uma polêmica na Espanha sobre a postura do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
Vinícius Júnior segue sendo pauta na Espanha. Após se envolver em discussões com o brasileiro em uma partida do Campeonato Espanhol, o zagueiro Raíllo, do Mallorca, acusou o atacante de ter usado o racismo como ‘coringa’ para se defender.
Relacionadas
+ Didier Deschamps dá conselho ao técnico do PSG sobre Mbappé
- Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo - disse Raíllo em entrevista ao ‘Diário de Mallorca’.
Na vitória por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Mallorca, no dia 11 de setembro, Vinícius Júnior entrou em discussões com jogadores adversários durante a partida, inclusive o próprio Raíllo. O brasileiro acusou o técnico Javier Aguirre de mandar seus atletas baterem nele no jogo.
Após a partida contra o Mallorca, a imprensa espanhola debateu a postura de Vinícius Júnior e deu ênfase para as comemorações dos gols. As danças do jogador brasileiro são vistas como uma provocação ao adversário.
+ Cristiano Ronaldo treina com olho roxo pela seleção de Portugal
Em meio a toda repercussão, um episódio ficou marcado. Foi quando o agente Pedro Bravo protagonizou uma fala racista contra o brasileiro. Ele disse que Vinícius teria que ‘parar de fazer macaquice', o que gerou uma onda de apoio ao jogador nas redes sociais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias