Jogador do Toulouse é afastado do clube após caso de machismo com política francesa

Zakaria Aboukhlal já havia sido centro de polêmica em ação pela diversidade de gênero

Escrito por

Campeão da Copa da França, o Toulouse afastou o zagueiro Zakaria Aboukhlal por conta de uma suposta atitude machista na comemoração do título. O "RMC Sport" divulgou informações da uma polêmica entre o jogador e Laurence Arribagé, vice-prefeita da cidade do clube defendido pelo atleta.

Durante as comemorações, a política francesa havia pedido silêncio aos jogadores do Toulouse durante o discurso de Philippe Montanier, técnico da equipe. O marroquino não havia gostado da atitude de Arribagé e havia dito que "em casa, as mulheres não falam assim com os homens", o que gerou um mal entendido entre os dois lados.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

Na última segunda-feira, o clube decidiu afastar o defensor por conta das denúncias e prometeu realizar uma investigação interna sobre o caso.

- Perante as graves denúncias publicadas pelo RMC Sport contra o jogador do Toulouse Football Club, Zakaria Aboukhlal, o clube comunica que o seu jogador vai treinar afastado do grupo profissional até nova ordem, enquanto se aguarda os resultados de uma investigação interna. O clube não fará mais comentários até a conclusão deste último.

O portal francês acrescenta que após os discursos, Aboukhlal teria ido falar com Arribagé para que a vice-prefeita fizesse um pedido de desculpas, embora a política tenha dito à "RMC Sport" que "não houve assunto" entre os dois. Após o episódio, o marroquino ainda atuou contra Lens e Ajaccio.

OUTRA POLÊMICA

No último domingo, o Toulouse recebeu o Nantes pela 35ª rodada do Campeonato Francês, mas Aboukhlal se recusou a entrar em campo por conta de uma ação da Ligue 1 em prol da diversidade de gênero. Os jogadores entrariam em campo com seus números nas cores do arco-íris em uma campanha contra a homofobia.

Siga o Lance! no Google News