Manchester United prepara dispensa de cinco jogadores na janela de transferências após final da temporada
Clube vai apostar em reestruturação para alcançar títulos com Erik ten Hag
A quatro jogos do fim da temporada 2022/23, marcada para dia 3 de junho e com apenas o título da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United já começa a preparar uma reformulação para o início de mais um ano.
De acordo com o jornal britânico Manchester Evening News, o clube inglês vai liberar cinco jogadores na janela de transferências do verão europeu. Embora não haja nenhum atleta principal na lista, o treinador Erik ten Hag não vai poder contar com Phil Jones, Axel Tuanzebe, Ethan Galbraith, Ondrej Mastny e Charlie Wellens.
+ Flamengo deixa o topo de ranking de melhores clubes do mundo; veja a lista
Zagueiros, Jones esteve fora de toda a temporada por conta de lesão no joelho e, desde que assinou um novo contrato, em 2019, só entrou em campo em 16 oportunidades. Tuanzebe conviveu com o mesmo problema de lesão e não atuou na temporada pelos Red Devils. Emprestado para o Stoke City, o defensor atuou em cinco partidas e tem retorno programado para o final da temporada.
O meio-campista Ethan Galbraith também não atuou pelo United na temporada 2021/22 e foi emprestado para o Doncaster Rovers, onde jogou em 36 oportunidades. Em seguida, foi novamente emprestado, desta vez para o Salford City, da segunda divisão, e jogou 38 partidas, marcando quatro gols.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
Os últimos a contemplarem a lista de dispensa são os goleiros Ondrej Mastny e Charlie Wellens, emprestados para o Portadown e Oldham Athletic, respectivamente.
Apesar dos cinco jogadores praticamente confirmados, o jornal aponta que o Manchester United está avaliando a permanência do espanhol Mateo Mejía, de 20 anos.
A próxima partida dos Red Devils será neste sábado (20), contra o Bournemouth, a partir das 11h (de Brasília).