Jogador que foi dado como morto em 2016 está vivo, afirma jornal
Hiannick Kamba sofreu acidente na República Democrática do Congo, em 2016, e foi dado como morto. Jogador reapareceu em 2018 e hoje trabalha na Alemanha
Ex-jogador do Schalke 04, Hiannick Kamba foi dado como morto em 2016 após sofrer um acidente de carro no Congo, seu país natal. Porém, de acordo com o jornal "Bild", o ex-atleta foi encontrado vivo na Alemanha.
De acordo com a informação, Kamba trabalha como técnico em química em uma fornecedora de energia no Vale do Ruhr, região mais populosa do país germânico.
O congolês teria sido abandonado por amigos durante uma viagem ao seu país de origem sem documentos. Em 2018, Kamba foi até a embaixada da Alemanha em Kinshasa, na capital da República Democrática do Congo, e afirmou que estava vivo.
A ex-mulher de Kamba, recebeu um alto valor de indenização por conta do seguro de vida relacionado ao então marido. Ela será investigada por fraude.
Kamba jogou na base do Schalke 04 e foi companheiro de Neuer, porém, o congolês não teve uma carreira sólido. Após deixar o clube de Gelsenkirchen, jogou em times menores da Alemanha, até encerrar se aposentar em 2015.