Jogador que pedir VAR na Champions será punido com cartão amarelo
Árbitro de vídeo será utilizado a partir das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa
- Matéria
- Mais Notícias
Peça quase que indispensável nas grandes ligas europeias, exceto na Premier League, o VAR será utilizado a partir das oitavas de finais da Liga dos Campeões, na próxima semana. Por conta disso, Roberto Rosetti, responsável pela arbitragem da UEFA, falou sobre a implementação do árbitro de vídeo.
- Foi muito importante para nós falarmos diretamente com os clubes para explicar como será o uso do VAR na Champions League, e como preparamos os árbitros para isso. É essencial que todos entendam quando é que o VAR pode intervir, mas também perceber quando o VAR não deve interferir. Tivemos boas conversas e o feedback que recebemos foi muito positivo - disse Rosetti.
O responsável pela arbitragem da UEFA ainda comentou sobre uma situação recorrente dos últimos tempos. Com o VAR, jogadores passaram a reclamar, regularmente, pedindo a utilização da tecnologia em alguns lances. Isso, de acordo com Rosetti, será passível de punição disciplinar pela arbitragem.
- Estamos convencidos de que o VAR será benéfico, mas será inaceitável que um jogador peça o VAR e por isso ele deve ser advertido da mesma forma que quando pede um cartão amarelo para um adversário - concluiu.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias