Jogadores do Bayern aceitam cortes salariais para ajudar o clube na crise
Bayern segue tendência que vem acontecendo no futebol alemão para aliviar clubes de uma crise financeira maior devido ao problema instaurado pela pandemia da COVID-19
Em meio a crise financeira que os clubes enfrentam devido a falta de receitas por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores do Bayern de Munique aceitaram uma redução de 20% dos seus salários, segundo informa o “Bild”. Outros clubes da Alemanha também conseguiram com que seus atletas aderissem à ideia, mas não há informação da porcentagem reduzida por cada time.
Na temporada 2018/2019, por exemplo, os gastos dos bávaros com salários representavam cerca de 336,2 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão) e a receita naquele ano foi de 750,5 milhões de euros (mais de RS 4 bilhões). Isso mostra que os salários no clube representam quase metade do que é arrecadado. Para reduzir os prejuízos, todos os jogadores e dirigentes aceitaram tal medida de austeridade.
O gigante alemão seguiu uma tendência que vem sendo feita no país após o Borussia Monchengladbach ter sido a primeira equipe a tornar pública a decisão de cortar gastos. Outros clubes, como Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, estão em fase de negociação, mas há uma predisposição de jogadores e membros envolvidos para ajudar as instituições.