Jogadores do Celta de Vigo são proibidos de deixarem a cidade

Além disso, o departamento médico também não deixou os futebolistas receberem familiares vindo de outros lugares da Espanha ou de outros países. 

Escrito por

Todos os jogadores do time principal do Celta de Vigo devem permanecer em suas respectivas residências. Apesar de o treinamento estar suspenso e não haver data prevista para o retorno ao trabalho, os atletas receberam instruções muito claras da equipe médica do clube sobre as diretrizes de comportamento a seguir para minimizar os riscos de infecção pelo COVID-19.

- Pedimos a eles que não deixassem Vigo e não recebessem parentes do exterior - disse García Cota ao 'MARCA'.

Para ele, 'alguns jogadores de futebol tinham a intenção de se encontrar com familiares ou amigos, algo que as autoridades de saúde não recomendam'.

Acrescentou-se a lavagem frequente das mãos e que, na medida do possível, tentem evitar estar em espaços onde possam coincidir com muitas pessoas. Segundo García Cota 'os jogadores parecem estar cientes da situação e são bastante responsáveis'.

Além disso, a equipe técnica treinou para que eles seguissem um plano de trabalho em casa, a fim de não perder completamente o preparo físico. O médico da equipe de Vigo manterá contato diário com todos os jogadores durante esse período.

- De qualquer forma, eles já sabem que, ao menor sintoma, devem controlar a temperatura e, a partir daí, entrar em contato comigo - disse García Cota.

Siga o Lance! no Google News