Após a derrota do Atlético de Madrid contra o rival Real Madrid por 3 a 1 na última quinta-feira na Copa do Rei, os jogadores colchoneros e o técnico Diego Simeone fizeram duras reclamações contra a arbitragem da partida, liderada por Soto Grato. A principal reclamação do Atleti foi a não expulsão de Dani Ceballos, conforme citado pelo treinador, pelo goleiro Oblak e pelo meia Rodrigo De Paul.
- Uma jogada determinante é a de Ceballos. Ele poderia ter recebido um cartão amarelo. Mas o lance passa sem advertência, não importa a ninguém. O Real Madrid está feliz. Nós não estamos contentes com o resultado, mas pela forma como competimos - declarou Simeone, em entrevista coletiva.
- Acho que é para vermelho (expulsão de Savic), mas deveria ser vermelho para eles também, com 1 a 0 para nós poderiam receber o segundo amarelo mas decidiram como decidiram, estamos acostumados com isso e é complicado, mas o time tem lutado até ao final, fizemos tudo para marcar o gol - disse o goleiro colchonero Oblak.
+ Vini Jr se manifesta e provoca Atlético de Madrid após vitória do Real na Copa do Rei
- Saímos com raiva, não foi um resultado justo, fizemos bem as coisas, mas é futebol. É um momento de cada um, mas há um jogo pontual e dez contra onze no futebol hoje é muito. Acreditamos que foi uma situação clara, foi o segundo cartão amarelo de Ceballos, todos viram a mesma coisa e todos podemos errar, embora gostássemos que ele caísse para o nosso lado em algum momento - comentou Rodrigo De Paul.
+ Imprensa espanhola exalta Vini Jr e Rodrygo após vitória do Real Madrid sobre o Altético
Eliminado na Copa do Rei, na Uefa Champions League e 4º colocado no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid praticamente não possui mais chances de título na temporada. Os colchoneros tentarão juntar os cacos neste domingo fora de casa contra o Osasuna, ao 12h15 (de Brasília), pela 19ª rodada da La Liga.