Jogadores da Premier League são contrários ao retorno dos treinos em grupos na próxima segunda-feira
Clubes irão fazer reuniões com atletas por video conferência nos próximos dois dias para explicar os procedimentos de saúde e segurança a serem adotados nos treinamentos
Os clubes do Campeonato Inglês podem ser informados pelos seus jogadores que não há desejo do elenco em recomeçar os treinos em grupos na próxima segunda-feira. De acordo com o “Sportsmail”, alguns atletas já expressaram suas ressalvas aos seus treinadores quanto a uma possível volta precoce dos trabalhos.
Diversos times da Premier League irão realizar videoconferências nos próximos dois dias para explicar aos jogadores sobre os protocolos de saúde e segurança que estão previstos para os treinamentos. O encontro também dará a oportunidades dos jogadores expressarem seus sentimentos.
Apesar de Aguero, Lanzini e Danny Rose já declararem publicamente que estão preocupados com o retorno das atividades, muitos irão aguardar as reuniões para manifestar o desejo de não retornar enquanto o problema do coronavírus persiste no país. Os clubes não pressionam seus elencos, mas enfrentar a votação do “Projeto Recomeçar” sem alguns dos atletas será ainda mais difícil.
Este projeto é um documento elaborado por organizadores da Premier League que será votado e visa o retorno do futebol na Inglaterra aliado com medidas sanitárias adotadas em diversos países que retomam, de forma gradual, as sessões em grupos.