Jogadores e técnicos na Arábia Saudita voltarão ao Brasil
Com ajuda da embaixada, um avião fretado trará cerca <br>de 180 pessoas nas próximas semanas
- Matéria
- Mais Notícias
Com ajuda da embaixada brasileira, os jogadores e profissionais de comissão técnica brasileiros que estão na Arábia Saudita retornarão ao Brasil após um mês de empecilhos. Aproximadamente 180 pessoas, incluindo profissionais fora dos esportes, devem embarcar na próxima semana em um avião fretado.
O processo foi liderado por alguns técnicos. Com as fronteiras fechadas, não havia como retornar ao Brasil. Fabio Carillle, que comanda o Al Ittihad, André Gaspar, do Al Hazm, e Luiz Antônio Zaluar, do Al Akhdoud, foram os responsáveis pela mobilização.
Os vôos ainda não tem data confirmada e aguardam liberações e autorizações do governo saudita.
Confira a nota completa da embaixada brasileira:
A embaixada brasileira na Arábia Saudita, através do embaixador Marcelo Della Nina, do ministro-conselheiro Rubem Guimarães Amaral e toda a sua equipe de trabalho, em conjunto com a comunidade brasileira do futebol residente no país, realizou uma parceria e fechou um voo de volta ao Brasil.
Com as fronteiras fechadas e sem a possibilidade de retorno por meios tradicionais, houve uma mobilização e, principalmente, união dos atletas, treinadores e profissionais do futebol que atuam na Arábia Saudita para que todos os brasileiros que se encontram no país pudessem retornar ao Brasil em um único voo.
A ação foi liderada pelos treinadores Fabio Carille, do Al-Ittihad, André Gaspar, Al-Hazm, e Zaluar, do Al-Okdood, além de alguns jogadores brasileiros, que também contribuíram.
A data do vôo ainda será definida de acordo com liberações e autorizações do governo saudita.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias