Em jogo de nove gols, Robben marca no fim e Bayern vira sobre o Leipzig
Atuando em casa, Leipzig abriu 4 a 2, mas levou a virada por 5 a 4. Alaba e Robben anotaram os últimos dois gols já nos acréscimos
- Matéria
- Mais Notícias
A partida entre RB Leipzig e Bayern de Munique não valia muita muita coisa, mas, em campo, nenhum dos times quis saber de tirar o pé. Neste sábado, em jogo da 33ª rodada, o Leipzig abriu o placar de 4 a 2 sobre o campeão Bayern, mas levou a virada histórica por 5 a 4 já nos acréscimos.
Apesar do resultado, o time comandado por Ralph Hasenhütt garantiu o vice-campeonato alemão, mantendo os mesmos 66 pontos, na segunda posição, enquanto os bávaros chegaram a 79, no topo da tabela.
Na despedida do Leipzig do seu torcedor nesta temporada, a equipe precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. Após cruzamento preciso, Marcel Sabitzer cabeceou firme para deixar a equipe da casa em vantagem no marcador. Mais tarde, Werner, artilheiro do Leipzig, mandou na trave antes de Bernando colocar a mão na bola dentro da área e conceder o pênalti ao Bayern de Munique. Na cobrança, Lewandowski bateu forte no canto direito, sem dar chances para o goleiro.
Aos 27 minutos, o Leipzig voltou a estar na frente, com gol de Werner, também de pênalti, mas desta vez cometido por Xabi Alonso. Poulsen ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, fazendo o terceiro do Leipzig.
Relacionadas
WAS. FÜR. EIN. SPIEL! #RBLFCB pic.twitter.com/c4QZk6MCiW
— FC Bayern München (@FCBayern) 13 May 2017
Na volta do intervalo, o Bayern não jogou a toalha e conseguiu a virada de forma espetacular. Antes, Werner tratou de fazer mais um gol e deixar o confronto em 4 a 2, sendo Thiago o autor do segundo dos bávaros.
A partir de então, a equipe de Carlo Ancelotti dominou e atropelou o rival. Lewandowski, Alaba e Robben garantiram a virada do Bayern, amargando a festa do Leipzig.
O gol do polonês saiu aos 39 minutos, depois da tentativa de Robben, que viu a bola balançar o travessão. Lewandowski pegou o rebote e mandou de cabeça para o fundo do gol. Já aos 45, Alaba cobrou falta com perfeição e anotou um golaço, dando fôlego para o Bayern chegar ao quinto gol. Na marca dos 49, Robben recebeu de Müller, deu um drible da vaga sobre o defensor, invadiu a área e chutou rasteiro para decretara a virada da equipe de Munique.
O gol de Lewandowski foi o de número 30 do polonês no Campeonato Alemão. Com isso, o camisa 9 do Bayern ultrapassou Albameyang, que segue na cola com um gol a menos na briga pela artilharia.
Na última rodada, o Bayern levantará a taça em casa, diante do Frieburg, enquanto o Leipzig visita o Frankfurt. Ambas as partidas serão disputadas no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília).
Confira todos os resultados da rodada:
Mainz 4 x 2 Frankfurt
Bayer Leverkusen 2 x 2 Colonia
Augsbur 1 x 1 Borussia Dortmund
Schalke 04 1 x 1 Hamburgo
Darmstadt 0 x 2 Hertha Berlim
Werder Bremen 3 x 5 Hoffenheim
Frieburg 1 x 1 Ingolstadt
Wolfsburg 1 x 1 Borussia Monchengladbach
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias