Jogo das Eliminatórias da Eurocopa é suspenso após morte de torcedores a tiros
Autoridades da Bélgica tratam o incidente como ataque terrorista
- Matéria
- Mais Notícias
A partida entre Bélgica e Suécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, foi interrompida no fim do primeiro tempo após a confirmação da morte de dois torcedores nos arredores do estádio, em Bruxelas. De acordo com relatos da imprensa local, os jogadores souberam do incidente no intervalo e não retornaram ao gramado.
Relacionadas
As autoridades locais confirmaram que se trata de um atentado terrorista. Bélgica e Suécia iam empatando em 1 a 1, no momento da interrupção da partida. Os torcedores presentes no estádio foram orientados a permanecer dentro das instalações por questões de segurança.
Um homem, identificado como Abdesalem Al Guiliani, abriu fogo contra pessoas que estavam indo para o estádio, matando dois torcedores com camisas da Suécia. Em vídeo, o responsável pelo atentado afirmou ser filiado ao grupo terrorista ISIS, Estado Islâmico. Ele ainda não foi capturado pela polícia e segue foragido.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
- Após um possível ataque terrorista em Bruxelas, esta noite, foi decidido que fosse suspenso o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024, entre Bélgica e Suécia. Novas informações serão dadas no devido momento - declarou a Uefa, em nota oficial.
+ Zagueiro brasileiro relata racismo e é expulso em Malta
De acordo com a agência de notícias "Reuters", a Bélgica aumentou ao nível máximo a alerta contra terrorismo. A Bélgica já está classificada à Eurocopa e enfrentava a Suécia, que não possui mais chances de conseguir uma vaga, pela oitava rodada do Grupo F das Eliminatórias.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias