Em jogo polêmico, Milan vence fora de casa no Campeonato Italiano
Com pênaltis para os dois lados e cobrança esquisita de Bacca, Milan venceu na rodada. Lazio, em casa, também vence com gol de penalidade máxima cobrada por Immobile
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, no Stadio Città del Tricolore, o Milan venceu o Sassuolo por 1 a 0 em jogo cercado de polêmicas. No entanto, a equipe Rossoneri permanece em sétimo lugar no Campeonato Italiano, mas a apenas um ponto da Inter de Milão, que ainda joga na rodada. Já os adversários estão em 13º.
Esta foi a última partida que Silvio Berlusconi assistiu como presidente do clube. Depois de 31 anos no comando, o italiano entrega para o grupo SES (Sino-Europe Sports), avaliado em 740 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões), a partir de segunda-feira, dia 3.
O duelo entre as equipes foi bastante polêmico, com reclamações de pênalti não marcado, erros de arbitragem e muitos cartões amarelos distribuídos. Com um segundo tempo mais nervoso, o time de Milão sofreu para segurar o resultado.
Na primeira etapa, o Milan criou mais oportunidades, tendo uma maior posse de bola e sendo mais efetivo no ataque. No entanto, os donos da casa também levaram perigo.
Aos 12 minutos, Berardi desperdiçou um pênalti para o Sassuolo e perdeu a chance de abrir o placar. A resposta veio, aos 22. O juiz viu falta em Bertolucci dentro da área e assinalou mais uma penalidade. Bacca foi para a cobrança e abriu o placar. O lance gerou discussões pois o jogador escorregou na hora de chutar e acabou dando dois toques na bola, um com cada pé. Apesar de bastante contestado, o árbitro validou o tento e mandou seguir.
Na próxima rodada, o Milan recebe o Chievo no Estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, no sábado, às 16h45 . Já o Sassuolo visita o Crotone, domingo, às 11h (horário de Brasília).
LAZIO VENCE UDINESE
A Lazio venceu a Udinese por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma e manteve vivo o sonho por vaga na próxima Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe fica em quinto lugar na tabela, com 50 pontos, quatro a menos do que o Napoli, terceiro colocado.
O time da capital sofreu para abrir o placar, mas a oportunidade aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. Ali Adnan colocou a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Immobile cobrou e garantiu o triunfo.
O próximo desafio da Lazio será pela semifinal da Copa da Itália, em clássico da capital contra a Roma. O duelo acontece na quarta-feira, às 16h45. Já a Udinese enfrenta a líder Juventus no dia 5, às 11h (horários de Brasília).
VEJA OUTROS RESULTADOS:
Palermo 1 x 1 Sampdoria
Chievo Verona 2 x 0 Pescara
Crotone 1 x 2 Cagliari
Genoa 1 x 1 Bologna
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias