Joia de 17 anos marca, e United estreia na Liga Europa com vitória
Em Old Trafford, os Diabos Vermelhos dominaram a partida, perderam muitas oportunidades, mas conseguiram os três pontos para começar o torneio com pé direito
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Liga Europa em 2017, o Manchester United estreou com o pé direito no Grupo L do torneio. Nesta quinta-feira, os Diabos Vermelhos demoraram, mas conseguiram vencer o Astana, do Cazaquistão, por 1 a 0, com gol solitário de Mason Greenwood, jovem atacante de apenas 17 anos de idade.
NO TRAVESSÃO
Com um time bem alternativo, o United começou o jogo em cima do Astana, e logo aos dois minutos de jogo esteve a poucos centímetros de abrir o placar. Em chute de longa distância, o brasileiro Fred acertou o travessão do Astana, deixando entalado o grito de gol da torcida do United.
CHANCES PERDIDAS
Em busca de um gol para abrir o placar e dar tranquilidade, o United alugou os últimos 25 metros de campo e praticamente dominou o Astana em seu próprio campo, mas a pontaria foi fator determinante para o placar permanecer zerado. Rashford, em pelo menos duas oportunidades, perdeu boas chances de marcar.
PAROU NO GOLEIRO
No segundo tempo, a tônica da partida continuou a mesma: United atacando e o Astana se defendendo como possível. Em cobrança de falta, novamente Fred ficou perto de balançar as redes, mas viu o goleiro Nenad Eric fazer grande defesa e evitar o gol do brasileiro.
JOIA DECIDE
Assim como Rashford debutou para o futebol europeu com seu primeiro gol como profissional pela Liga Europa, Mason Greenwood viveu situação parecida nesta quinta. Quando o jogo começava a tomar contornos dramáticos, o jovem atacante de 17 anos chamou a responsabilidade e com um chute cruzado após jogada individual, conseguiu vencer o goleiro Eric, marcou o gol do United e decretou a vitória aos Red Devils em Old Trafford.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias