Joia da Espanha acerta contrato com o mundo árabe; Toni Kroos critica decisão
Meia alemão permaneceu no Real Madrid e resistiu à onda de transferências para o Oriente Médio
- Matéria
- Mais Notícias
A onda de transferências da Europa para o mundo árabe segue a todo vapor. Na noite da última quarta-feira (23), o jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou que o Al-Ahli, de Firmino e Mahrez, acertou com a joia espanhola Gabri Veiga, do Celta de Vigo.
Relacionadas
O jovem de 21 anos tinha acordo verbal com o Napoli, mas ficou encantado com a proposta do clube saudita. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas a transferência fugiu um pouco dos padrões dos últimos meses. O aporte financeiro do Fundo de Investimento Público local tem auxiliado na ida de jogadores mais experientes para o país, como Cristiano Ronaldo e Benzema. Veiga, porém, é o primeiro jogador abaixo dos 23 anos de idade a aceitar o movimento.
Quem não gostou de ficar sabendo da informação foi o meia Toni Kroos, do Real Madrid. Após a postagem ser publicada por Fabrizio, o alemão respondeu nos comentários com a palavra "vergonhoso". O técnico do Celta, Rafa Benítez, também opinou sobre a negociação.
Toni Kroos reagiu duramente à ida de Gabri Veiga, com apenas 21 anos de idade, e uma das maiores promessas espanholas, para a Arábia Saudita tão novo???????????? pic.twitter.com/2FhxPEmF8T
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 24, 2023
- O mercado árabe decidiu colocar muito dinheiro em cima da mesa por jogadores que eram intocáveis nos clubes grandes. Quando isso acontece com clubes pequenos, ninguém se importa, mas com os clubes grandes, as pessoas ficam nervosas - disse o consagrado comandante espanhol.
+ Benzema vive tensão com técnico do Al-Ittihad, segundo jornal
Além de Veiga, o Al-Ahli já havia feito grandes contratações nesta janela do verão europeu. Só da Premier League, foram quatro: o goleiro Édouard Mendy, o meia Riyad Mahrez e os atacantes Allan Saint-Maximin e Roberto Firmino, que havia encerrado seu contrato com o Liverpool. Além do quarteto, o zagueiro brasileiro Roger Ibañez deixou a Roma, enquanto o volante Franck Kessié trocou o Barcelona pelas riquezas do Oriente Médio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias