Jorge Jesus alfineta Dorival após ausência de jogador do Al Hilal na convocação

Treinador da Seleção Brasileira selecionou 23 atletas nesta sexta-feira (1º)

Escrito por

A convocação da Seleção Brasileira não teve a aprovação de Jorge Jesus. O treinador do Al Hilal alfinetou o técnico Dorival Júnior após perceber a ausência do lateral Renan Lodi, seu comandado na equipe árabe, entre os 23 convocados para a próxima Data Fifa. No período, o Brasil irá enfrentar a Venezuela e o Uruguai, respectivamente nos dias 14 e 19 de novembro.

➡️Convocação desfalca clubes em reta final do Brasileirão

➡️Flamengo ou Atlético-MG? IA crava campeão da Copa do Brasil

Para o técnico português, o lateral do clube saudita é um dos melhores do mundo na atualidade. Na visão de Jorge Jesus, Dorival Júnior não deve estar acompanhando os jogos do Al Hilal.

- Renan Lodi é o melhor lateral-esquerdo da atualidade. O treinador da Seleção Brasileira com certeza não está vendo os jogos do Al Hilal, senão iria convocá-lo - disse o treinador após o empate por 1 a 1 contra o Al-Nassr, pelo Campeonato Saudita.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Renan Lodi

O brasileiro é um dos destaques da equipe de Jorge Jesus. No Al Hilal desde janeiro deste ano, já sob o comando do português, Renan Lodi assumiu a titularidade do setor esquerdo da defesa. Atualmente, ele tem 13 jogos disputados na temporada, tendo marcado dois gols e dado três assistências.

Apesar do destaque dentro de campo pelo clube saudita, o atleta não é convocado para a Seleção Brasileira desde a era Tite. A última aparição com a amarelinha aconteceu em 2022, quando ele ainda defendia o Atlético de Madrid, da Espanha.

Renan Lodi foi anunciado pelo Al-Hilal em janeiro de 2024 (Foto: Reprodução / X)
Siga o Lance! no Google News