Dorival vê Seleção evoluindo: ‘Não olho para resultados iniciais’
Técnico do Brasil, contudo, alerta para 'oscilações'
As vitórias diante de Chile e Peru na rodada de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo animaram um pouco o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, mas não a ponto de deixá-lo plenamente satisfeito. Nesta sexta-feira (1), logo após anunciar os convocados para os jogos com Venezuela e Uruguai, pelo qualificatório sul-americano ao Mundial, o treinador afirmou que o time está evoluindo, mas que “ainda não é o ideal”.
➡️Dorival Júnior fala de Vini Jr. na Seleção Brasileira e comenta Bola de Ouro: ‘Injusta’
O Brasil vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, resultados que colocam o Brasil na quarta posição da tabela e encaminham a classificação à Copa do Mundo de 2026. Para o treinador da Seleção Brasileira, trata-se de uma demostração de que o time encontrou um caminho.
— Nós às vezes ficamos avaliando os nossos clubes e a demora que encontramos, para que encontremos um caminho, uma regularidade, uma equipe base. Você pode observar que de repente algumas equipes já estão finalizando o ano e talvez não tenham encontrado esse equilíbrio. Não é uma situação fácil, simples —, observou Dorival Júnior.
— Eu acredito que depois da Copa América nós tenhamos tido uma evolução. A Copa América foi muito importante para isso, um conhecimento um pouco maior de detalhes de cada atleta, das qualidades de cada um —, considerou o técnico
Dorival alerta para ‘oscilações’ na Seleção Brasileira
Apesar de considerar que o Brasil está evoluindo, Dorival Júnior repetiu nesta sexta-feira um termo que tem utilizado muito desde que assumiu a Seleção, no início do ano: oscilação. Se antes ele usava a palavra para justificar um momento ruim, agora ele a usa como alerta.
— Acredito que nós estejamos num processo de evolução. Ainda não é o ideal, também oscilaremos um pouco até que possamos encontrar uma regularidade, mas eu acho que nós estamos já caminhando numa outra condição —, pontuou.
— Todo o trabalho requer cuidado, porque ele oscila em momentos inesperados. Mas talvez é esse tipo de trabalho, criando uma resiliência forte, que vai fazer com que nós possamos encontrar um caminho um pouco mais tranquilo ali na frente. Eu confio muito naquilo que está sendo desenvolvido, em tudo que está sendo apresentado, e não olho muito também para resultados iniciais —, considerou Dorival Júnior.