Fim da linha! Bayern demite Ancelotti após dura derrota em Paris
Técnico italiano deixa o clube bávaro após pouco mais de um ano, quando substituiu Pep Guardiola
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique perdeu a paciência. Nesta quinta-feira, o clube alemão demitiu o técnico Carlo Ancelotti, que sofreu uma dura derrota para o Paris Saint-Germain, quarta última, pela fase de grupos da Liga dos Campeões (3 a 0, na França). A gota a gota d'água. O anúncio oficial foi feito pelos alemães.
- O desempenho de nossa equipe desde o início da temporada não atendeu às expectativas que nós colocamos. O jogo em Paris mostrou claramente que devemos tirar conseqüências. Hasan Salihamidžić e eu dissemos a Carlo hoje em uma discussão aberta e séria e lhe deram a decisão - disse o diretor esportivo Karl-Heinz Rummenigge.
Relacionadas
- Gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar o desenvolvimento que ela tomou. Carlo é meu amigo e permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional no sentido do FC Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar nossos objetivos nesta temporada - completou o comunicado no site oficial do Bayern.
A imprensa britânica diz ainda que Willy Sagnol passará a ser o treinador, de forma interina. Posteriormente, o clube bávaro pode avançar e contratar Thomas Tuchel, ex-técnico do rival Borussia Dortmund.
Ancelotti assumiu o clube alemão no meio de 2016, substituindo Pep Guardiola, e tinha vínculo com o Bayern até junho 2019. O treinador italiano deixa o clube alemão na terceira colocação da Bundesliga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias