Jornal conta detalhes de rápida passagem de Riquelme pelo Barça

Marcada por polêmicas desde a chegada do meia na Catalunha, o argentino não foi aproveitado por treinadores, gerou insatisfação no vestiário e ficou apenas um ano

Escrito por

Um dos argentinos mais icônicos da história recente do futebol, Juan Roman Riquelme, teve uma passagem rápida e conturbada pelo Barcelona, como conta o “Mundo Deportivo”. Após ser contratado em 2002, depois de cinco boas temporadas pelo Boca Juniors, o meio-campista passou por alguns problemas desde a sua chegada. De treinadores a jogadores, o atleta não agradou o vestiário, apesar do bom futebol.

Assim que chegou com toda a pompa de ter sido o melhor jogador da América do Sul em 2001, a chegada de Riquelme não agradou Van Gaal, pois não foi um pedido do técnico holandês. Apesar de liderar a equipe na Liga dos Campeões, o argentino não era muito bem aproveitado no Campeonato Espanhol.

Após a troca no comando da equipe e a chegada de Radomir Antic, as primeiras palavras do técnico foram as de que o meio-campista seria chave na recuperação do Barcelona na temporada. Tudo ocorreu na apresentação do sérvio no vestiário diante do então presidente Joan Gaspart e de todos os jogadores.

Após a esperança em ser titular e ganhar espaço com a chegada de um novo
comandante, alguns capitães blaugranas foram conversar com Antic e dizer que Riquelme, depois de uma derrota por 3 a 0 para o Sevilla em casa, se recusou a viajar para enfrentar o Mallorca, em que o Barça ganhou por 4 a 0 sem o argentino. O técnico entendeu o recado do vestiário e pouco utilizou o meia que na temporada seguinte foi transferido para o Villarreal.

Siga o Lance! no Google News