Jornal espanhol faz comentário racista sobre Ansu Fati e Griezmann defende o atacante nas redes sociais
Jornal de Madri disse que atacante de 17 anos "parece um jovem negro em fuga da polícia" quando corre dos adversários. Griezmann pede "não ao racismo" em publicação
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona não tem somente motivos para comemorar após a goleada sobre o Ferencváros, pela Liga dos Campeões. Atacante do clube catalão, Ansu Fati foi vítima de comentários racistas por parte da imprensa espanhola e o francês Antoine Griezmann, seu companheiro de equipe, saiu em sua defesa.
Relacionadas
A crônica da partida no site do jornal "ABC", de Madri, assinada pelo jornalista Salvador Sostres, faz referência a Ansu Fati como um "jovem negro que corre fugindo da polícia" por conta de sua velocidade. O relato foi publicado nesta quarta-feira, dia seguinte ao jogo, e, até o fechamento desta nota, ainda permanecia no ar.
GRIEZMANN SAI EM DEFESA DE COMPANHEIRO
Contestado por suas atuações dentro de campo, o atacante Antoine Griezmann mostrou que fora de campo é solidário com os companheiros de equipe. Através de suas redes sociais, o francês demonstrou apoio a Ansu Fati e pediu "não ao racismo".
- Ansu é um garoto excepcional que merece respeito como qualquer ser humano. Não ao racismo e não à má educação - postou o camisa 7 no Twitter.
Ansu es un chico excepcional que merece respeto como cualquier ser humano. No al racismo y no a la mala educación. pic.twitter.com/LZuJOzoTMG
— Antoine Griezmann (@AntoGriezmann) October 21, 2020
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias