Jornal explica Real tímido na janela de inverno: ‘Sem mais Lucas Silvas’
Clube merengue não costuma dar sorte neste período de contratações, com exceção de Asensio e Casemiro. Volante, hoje no Cruzeiro, foi usado como exemplo pelo "As"
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid foi contido na janela de transferências de inverno. Apesar da má fase em campo, os espanhóis não contrataram nenhum reforço, o que vem acontecendo há três temporadas. Segundo o jornal "As", a nova política do clube tem explicação: os Merengues não têm mais "Lucas Silvas" no elenco.
O volante foi contratado pelo Real Madrid junto ao Cruzeiro na janela de inverno de 2014/15 e custou 14 milhões de euros (R$ 55,4 milhões). No entanto, o brasileiro não rendeu o esperado, atuou em apenas nove partidas e foi diversas vezes emprestado.
Em 2015/16, foi cedido ao Olympique de Marselha, onde atuou em 33 partidas. Depois, chegou a negociar o empréstimo com o Sporting, mas foi reprovado nos exames médicos por conta de uma alteração nos ritmos cardíacos. Desde 2017, contudo, está no Cruzeiro.
Relacionadas
Nas últimas três temporadas, o Real Madrid tentou, de fato, apenas uma contratação: a do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao. Por conta da demora dos Merengues, o jogador renovou recentemente o seu contrato com os bascos.
Apenas Casemiro e Asensio vingaram nas contratações do Real Madrid na janela de inverno. Nos últimos dez anos, foram oito novos jogadores. Entre eles Lassana Diarra, Huntelaar, Adebayor, Diego López e Odegaard.
Vale lembrar, ainda, que na temporada 2016/17, o clube esteve proibido de contratar por conta de punição imposta pela Fifa por conta da contratação irregular de jovens jogadores.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias