menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jornalista português aponta o Benfica como favorito ao título nacional, apesar de baixas importantes

Encarnados perderam Gaitán e Renato Sanches no mercado de transferências. Confira o que pensa Gonçalo Lopes, do 'Diário de Notícias'

Festa pelo titulo portugues do Benfica
imagem cameraBenfica ficou com o título nas últimas três temporadas (Foto: José Manuel Ribeiro / AFP)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 11/08/2016
20:10
Atualizado em 12/08/2016
08:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Campeonato Português terá início nesta sexta-feira. Atual tricampeão, o Benfica aparece como o grande favorito para o jornalista Gonçalo Lopes, do jornal "Diário de Notícias", de Lisboa. Em conversa com o LANCE!, o repórter conta o que espera desta edição do torneio e quem pode complicar o caminho dos Encarnados.

Confira abaixo:

"O Porto não contratou nenhum reforço de peso. Nada além dos brasileiros Felipe e Alex Telles. O Sporting tem uma boa equipe, mas deve perder jogadores até o fim da janela de transferências. Teo Gutiérrez, que era importante, foi emprestado ao Rosário Central (ARG). É preciso trazer alguém para o ataque. Sobra o Benfica como favorito, mesmo com as saídas de Gaitán e Renato Sanches.

continua após a publicidade


A saída de Gaitán foi mais sentida, apesar das altas cifras que Renato rendeu ao clube. Veio o argentino Cervi, do Rosario Central, mas não é um "novo Gaitán". Não está à altura e será muito difícil alcançar o nível do meia da seleção argentina. Para o lugar do Renato, o Benfica tem o André Horta, jovem de apenas 19 anos e uma promessa do futebol lusitano.

O Sporting é o principal rival do Benfica, pois manteve grande parte do elenco e tem um ótimo treinador, o Jorge Jesus. O Porto, hoje, seria a terceira força.

Entre os pequenos, sabemos que o Braga ficará na quarta colocação. A última vaga da Liga Europa ficará entre Arouca, Vitória de Guimarães ou Belenenses.

O título da Eurocopa pode deixar o campeonato um pouco mais atrativo para os jogadores que estão chegando e para os estrangeiros que vivem em Portugal. No entanto, mais cedo ou mais tarde, 90% daqueles que jogam no país e levantaram o título pela seleção deixarão Portugal"

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias