Jornalista se emociona ao vivo com classificação da Síria na Copa da Ásia; confira resumo do dia
Seleções de Síria e Palestina se classificaram pela primeira vez na história
- Matéria
- Mais Notícias
Relacionadas
A última rodada da fase de grupos da Copa da Ásia foi um verdadeiro caldeirão de emoções. A primeira grande história do dia aconteceu no Grupo B: a Síria enfrentou a Índia dependendo de uma vitória para ter chances de se classificar para o mata-mata da competição. O empate persistia até os 31 minutos do segundo tempo e eliminava a seleção, até que Omar Kharbin tirou a igualdade do placar e classificou o país para as oitavas.
Esta será a primeira vez que a Seleção Síria conhecerá o mata-mata da Copa da Ásia. E a emoção no país foi tão grande que transbordou até para a imprensa. Após o jogo, durante a entrevista do treinador argentino Héctor Cúper, assistente técnico e repórter sírios não conseguiram segurar as lágrimas com a conquista histórica. Confira:
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O que mais rolou na Copa da Ásia?
Assim como a Síria, a Palestina também fez história e está nas oitavas de final da Copa da Ásia pela primeira vez. O 3 a 0 diante de Hong Kong, com gols de Dabbag (2) e Qunbar, foi o primeiro triunfo continental da seleção e ainda foi crucial para ajustar o saldo de gols da equipe, que foi goleada na estreia por 4 a 1 para o Irã.
O adversário palestino na próxima fase ainda será decidido entre Austrália ou Catar.
No mesmo Grupo C, o Irã bateu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1 e se isolou na liderança, com 100% de aproveitamento. Já no Grupo B, mesmo de Síria e Índia, os já classificados Austrália e Uzbequistão empataram em 1 a 1. Os australianos se classificaram na liderança.
➡️ Lesão de Cristiano Ronaldo faz Al-Nassr cancelar amistosos de intertemporada na China
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias