José Mourinho, da Roma, deve receber proposta astronômica da Arábia Saudita em 2024, afirma jornal
Treinador escalou o cenário europeu com a Giallorossi, conquistando a Conference League e batendo na trave na Europa League
- Matéria
- Mais Notícias
O jornal italiano "Il Messagero" afirmou, na manhã desta terça-feira (17), que o treinador José Mourinho pode ser o próximo principal nome da área técnica na Arábia Saudita. O comandante deve receber uma proposta de 120 milhões de euros por duas temporadas de um clube saudita, ainda não revelado.
Relacionadas
A transferência deve acontecer a partir de julho de 2024, já que o contrato do português com a Roma se encerra no mês anterior. Na janela do verão europeu de 2023, Mourinho chegou a receber uma proposta vinda do Al-Hilal, por um valor estimado em 30 milhões de euros, mas optou por se manter no comando da Giallorossi. A fidelidade ao clube italiano é tamanha que, no começo deste ano, contatos da seleção de Portugal foram iniciados, mas logo rechaçados. Carlo Nohra, CEO do Campeonato Saudita, já afirmou estar à espera do técnico.
- Eu, pessoalmente, estou à espera dele. Não sei se posso falar por toda a Arábia Saudita nesse sentido, mas, provavelmente, sim. Temos alguns grandes nomes do esporte e tomara que haja espaço para todos no futebol saudita - afirmou o mandatário.
Ao chegar na Roma, Mourinho vinha de trabalhos criticados com Manchester United e Tottenham. Porém, o Special One elevou o patamar da Giallorossi: venceu a Conference League e bateu na trave na Europa League, caindo nos pênaltis para o Sevilla na final. Em 2023-24, o momento não é bom: a equipe ocupa apenas a 10ª colocação do Campeonato Italiano, com 11 pontos em oito jogos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias