menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

José Mourinho: ‘Daqui a cinco anos Messi terá 34 e todos choraremos’

Técnico falou sobre o jogador do Barcelona, em alusão à idade do volante Michael Carrick

José Mourinho e Messi
imagem cameraMourinho conversa com Messi (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 28/10/2016
21:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

José Mourinho sabe da importância de Michael Carrick para o Manchester United. Nesta sexta-feira, o treinador elogiou o jogador, que esteve presente como titular nas quatro vitórias dos Red Devils no Campeonato Inglês. No entanto, o volante já tem 35 anos, não está no ápice de sua condição física e, por isso, não atua em todas as partidas.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, José Mourinho falou sobre Carrick e citou Lionel Messi, do Barcelona.

- Daqui a cinco anos Messi terá 34 anos e todos choraremos. Uma coisa é ter 25 outra é ter 35 anos. É algo lógico, a única coisa que posso dizer é que o Carrick é fenomenal, sem nenhuma dúvida. Não posso esperar o mesmo do Carrick que do Herrera ou Rashford, jogando quatro ou cinco partidas consecutivas. Quando está em campo nos dá coisas importantes. Dá muita liberdade mental ao resto dos companheiros - disse o 'Special One', na véspera da partida diante do Burnley, pela décima rodada do Campeonato Inglês.

continua após a publicidade
Mkhitaryan foi comprado pelo Manchester United por R$ 151,2 milhões
Mkhitaryan não atua desde 10 de setembro (Foto: AFP)

Mourinho falou também sobre a situação do armênio Mkhitaryan, que chegou ao Manchester United nesta temporada e não atua desde o dia 10 de setembro. O meia, ex-Borussia Dortmund, esteve lesionado, mas voltou a treinar nas últimas semanas.

- Alguns jogadores precisam de mais tempo de adaptação do que outros. Muitas vezes, os jogadores vêm de países diferentes. O estilo de futebol é diferente e a realidade é outra. Mkhtaryan precisa de tempo para melhorar. O Willian, quando chegou ao Chelsea, teve problemas para jogar. Passou por um processo de adaptação, tornando-se um jogador de alto nível. Quando Di María assinou com o Real Madrid, também teve de se ajustar a uma nova realidade - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias