menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jovem formado no Flamengo comemora adaptação na Bielorrússia e mira vaga na Europa League

Theo, que joga no Isloch FC, atual 6º colocado da Vysshaya Liga, projetou os próximos jogos<br>

Theo - Isloch
imagem cameraTheo jogou nas categorias de base do Flamengo (Divulgação)
Avatar
Lance!
Minsk (BLR)
Dia 22/10/2019
13:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Liga nacional da Bielorrússia se encaminha para sua reta final. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, os times seguem na briga por objetivos diferentes. O Isloch FC é o atual quinto colocado, sem chances de título o time briga para conquistar uma vaga na próxima edição da UEFA Europa League. O volante brasileiro Theo falou sobre o desempenho do time nessa temporada e projetou a sequencia da equipe na reta final.

- Tivemos um primeiro turno muito bom e fizemos o melhor início de temporada da história do clube. Além disso, chegamos na semifinal da copa e por pouco não fomos para a final, caímos na prorrogação. Infelizmente nesse segundo turno não conseguimos repetir os bons resultados do início da temporada e perdemos pontos preciosos. A expectativa para o final da temporada é fazer o máximo de pontos possíveis para terminar a competição entre os quatro primeiros colocados, para tentar beliscar uma vaga na Europa League - contou.

continua após a publicidade

Theo tem apenas 21 anos de idade. O volante é formado nas categorias de base do Flamengo. Dentro da base do Rubro-negro, o jogador conquistou diversos títulos, como o campeonato carioca e a Copa São Paulo. O jovem brasileiro chegou em janeiro no Isloch FC. Há mais de nove meses no clube, o atleta também contou sobre sua adaptação.

- Tanto o clima como a cultura, costumes, idioma e entre outras coisas é muito diferente. Foi muito difícil no início, mas há nove meses aqui já me sinto melhor. O primeiro contato com o time é também foi muito difícil especialmente pelo idioma, mas tudo é questão de tempo. Você vai se adaptando e se entrosando, o grupo acaba te respeitando mais e acolhendo conforme vai passando os dias - disse.

O Isloch FC volta a entrar em campo nesse sábado, as 13h (Horário de Brasília) para encarar a equipe do Dnyapro-MCHZ. O confronto é válido pela 26ª rodada da Vysshaya Liga.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias