menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Junior Negão marca na prorrogação, Ulsan Hyundai vence time de Iniesta e vai à final da Champions da Ásia

Após brilhar na semifinal com dois gols e eliminar o Beijing Gouan, de Renato Augusto, brasileiro marca gol de pênalti nos minutos finais da prorrogação e classifica sul-coreanos

Ulsan Hyundai x Vissel Kobe - Junior Negão
imagem cameraJunior Negão é o principal nome do Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Avatar
Lance!
Al Wakrah (QAT)
Dia 13/12/2020
13:31
Atualizado em 13/12/2020
13:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Está definida a final da Liga dos Campeões da Ásia. Neste domingo, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, enfrentou o Vissel Kobe, do Japão, e, com gol do brasileiro Junior Negão, os sul-coreanos garantiram a vaga na decisão do torneio continental com vitória por 2 a 1 na prorrogação.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões da Europa

continua após a publicidade


O time de Junior Negão dominou a primeira etapa, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Os japoneses, que não tinham Iniesta neste domingo, apostavam nos contra-ataques e tentavam surpreender em jogadas rápidas. 

No início do segundo tempo, em jogada ensaiada em escanteio, Yasui rolou e o capitão Yamaguchi bateu forte para abrir o placar. Pressionado, o Ulsan Hyundai se lançou ao ataque e chegou empate no fim, com Johnsen. Yoon fez jogada pela esquerda e rolou para a entrada da área. O camisa 19, que entrou no segundo tempo, bateu de primeira e viu a bola desviar antes de entrar.

Na prorrogação, os sul-coreanos dominaram o primeiro tempo e foram recompensados na etapa final. Quando o jogo se encaminhava para a decisão nas penalidades, o goleiro Maekawa, do Vissel Kobe, errou dentro da área e cometeu pênalti em Junior Negão. O próprio brasileiro, aos 13 minutos, bateu no cantinho e selou a vaga na decisão.

Na final da Liga dos Campeões da Ásia, o Ulsan Hyundai enfrentará o Persepolis, do Irã, que eliminou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, no dia 3 de outubro. A decisão ocorre no próximo sábado, dia 19 de dezembro, às 9h (de Brasília), no Estádio Al Janoub, na cidade de Al Wakrah, no Qatar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias