Na Juve, Allegri rebate críticas ao seu trabalho: ‘Não posso copiar o Barça’
Treinador tem sido muito criticado por não conseguir títulos importantes no time italiano
- Matéria
- Mais Notícias
Já campeã italiana com cinco rodadas de antecedência, a Juventus ficou no lucro ao empatar com o Torino, em casa, por 1 a 1, nesta sexta-feira no clássico da cidade de Turim. O gol salvador veio pela cabeça de Cristiano Ronaldo, já aos 40 minutos do segundo tempo.
Após a partida, Massimiliano Allegri, que tem sido bastante criticado por conta de seu trabalho a nível de títulos importantes no continente, se defendeu ao falar de seu estilo de trabalho e de jogo ao fazer uma comparação com Liverpool e Barcelona, times semifinalistas da Liga dos Campeões.
- Nesta temporada tivemos três jogos perfeitos: contra Valência, Manchester United e Atlético Madrid. Para mim, a melhor exibição foi contra o United, mas como perdemos ninguém se lembra. Ao longo da minha carreira tive a sorte de poder treinar o Milan e agora a Juventus. São clubes com um DNA diferente, mas não posso copiar o estilo de jogo do Barcelona ou do Bayern Munique - disse.
Allegri também usou a partida do Liverpool contra o Barcelona, nesta semana, onde o clube espanhol venceu por 3 a 0 e praticamente garantiu a vaga na final da Liga dos Campeões, para corroborar o próprio argumento em relação ao seu estilo de jogo.
- É simples. Vejam o Liverpool. Tiveram três grandes oportunidades de gols mas o Barcelona teve quatro ou cinco e marcou três gols. Porquê? Porque tem jogadores de um nível superlativo e que fazem a diferença em certas situações. Nos últimos 10, 15 minutos desse jogo, poderiam ter feito cinco. Bastava olhar para as caras dos jogadores do Liverpool, não estavam conseguindo lidar com a situação. Como nos aconteceu contra o Ajax, sofreram o gol e ficaram assustados. Isto é como uma corrida. Todos correm os 900 metros, mas poucos são capazes de correr os últimos 100 - concluiu.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias