Cristiano Ronaldo faz hat-trick e classifica a Juventus na Champions
Em noite histórica, Juve não dá chances para o Atlético de Madrid, vence por 3 a 0, com show de CR7 e se classifica para as quartas de final da principal competição europeia
- Matéria
- Mais Notícias
Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo fez três gols e a Juventus venceu o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (histórica), por 3 a 0. A Velha Senhora consegue a virada e se classifica para as quartas de final da Liga dos Campeões. O Atléti se limitou a se defender, não conseguiu ameaçar o adversário e saiu de campo sem chutar uma bola na direção do gol de Szczesny. CR7, por sua vez, chegou aos 124 gols na competição e teve mais uma noite brilhante no torneio.
Não valeu!
Impulsionado por sua torcida, a Juventus começou a partida pressionando e teve um gol anulado, feito por Chiellini, aos 3 minutos de jogo. O clube italiano diminuía o espaço entre as linhas, marcava sobre pressão e abusava das inversões de jogo. O Atlético, por sua vez, soube suportar bem a pressão inicial.
Sempre ele
Exposto e com pouca solidez no meio, o Atleti não conseguia contra-atacar, com Saul, Griezmann e Koke apagados. Pela Juve, Bernardeschi e Spinazzola se destacavam, mas quem resolveu foi Cristiano Ronaldo. O português mergulhou na área e, de cabeça, abriu o placar. Esse foi o gol de número 122 do craque na competição, os Colchoneros, em toda sua história, fizeram 118.
Relacionadas
Implacável!
A Juventus começou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira. Pressionando e com gol de Cristiano Ronaldo. Decisivo, como sempre, o português marcou, de novo, de cabeça. Oblak fez a defesa parcial, mas o juiz confirmou, com ajuda da tecnologia, que a bola ultrapassou a linha.
Hat-trick e classificação
Após o segundo gol, a Juventus diminuiu o ritmo e passou a jogar com mais cautela. Simeone colocou Correa e Vitolo em campo, mas o Atleti seguiu sem ameaçar. A partida, porém, tinha um personagem. Próximo do fim, Bernardeschi caiu na área e o juiz apontou o pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou, marcou seu hat-trick e classificou a Juventus para a próxima fase.
*sob a supervisão de Aigor Ojêda
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias