menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em casa, Sampdoria domina o segundo tempo e vence a Juventus

Velha Senhora sofre com falhas defensivas, termina a partida ouvindo 'olé' da torcida adversária e fica mais longe do Napoli

Juventus x Sampdoria
imagem camera(Foto: AFP/MARCO BERTORELLO)
Avatar
Lance!
Gênova (ITA)
Dia 19/11/2017
12:36
Atualizado em 20/11/2017
12:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atuando com um time misto, a Juventus jogou mal, levou um passeio da Sampdoria no segundo tempo e perdeu por 3 a 2 no Estádio Luigi Ferraris. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Duvan Zapata, Lucas Torreira e Gian Marco Ferrari. Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala descontaram.

Com esse resultado, a Velha Senhora estaciona nos 31 pontos perde a chance de se aproximar do Napoli, que agora abre quatro de vantagem. Já os mandantes ficam em sexto lugar, com 26 pontos, e ficam sete na frente do Milan, em sétimo.

A Juve criou mais, dominou amplamente a primeira etapa e teve boas oportunidades, mas pecou na pontaria e sofreu para marcar. Esta foi a primeira vez nesta edição da Serie A que os atuais campeões saíram sem gols nos primeiros 45 minutos. A Sampdoria só conseguiu equilibrar as ações a partir dos 30, mas também falhou na hora de chutar para o gol.

No segundo tempo, tudo mudou. Já no início, o time da casa abriu o placar, contrariando todas as expectativas. Aos 11 minutos, em lance enrolado na defesa da Velha Senhora, Bernardeschi cortou mal e Zapata cabeceou para o fundo da rede, inaugurando o marcador.

Os visitantes foram atrás do empate, mas acabaram deixando a Sampdoria tocar a bola e ter tranquilidade para ampliar a vantagem. Aos 26, Gaston Ramírez passou para Lucas Torreira, que deu um chutaço de fora da área e marcou. E o drama dos hexacampeões não parou por aí. Aos 34, Gian Marco Ferrari aproveitou nova falha do sistema defensivo adversário para fazer o terceiro.

Os comandados de Massimiliano Allegri resolveram dar emoção aos últimos minutos de partida e ainda tiveram um pênalti a seu favor aos 45 minutos. Higuaín foi para a cobrança e marcou. Paulo Dybala marcou o dele aos 49, mas não foi o suficiente para empatar.

Agora, a Juventus se prepara para importante e complicado confronto contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No mesmo horário, mas no domingo, o adversário é o Crotone, pelo Italiano. A Sampdoria visita o Bologna no sábado, às 12h (de Brasília).

continua após a publicidade

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Crotone 0 x 1 Genoa
Benevento 1 x 2 Sassuolo
SPAL 1 x 1 Fiorentina
Torino 1 x 1 Chievo Verona
Udinese 0 x 1 Cagliari

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias