Juventus x Lecce: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Campeonato Italiano
Velha Senhora agita briga por vaga na Champions; Salentini só pensam na permanência
Nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), a Juventus recebe o Lecce no Allianz Stadium pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Na terceira colocação, com 60 pontos, a Velha Senhora já não tem mais chance de título e agora quer garantir uma vaga na próxima Champions. Já os Salentini estão na 16ª posição, com 31 pontos, quatro a mais do que o Verona - primeiro time na zona do rebaixamento -, brigando para permanecer na elite italiana.
+ Veja a classificação do Calcio
DESESPERO IMINENTE
A Juventus vinha em boa fase e se beneficiou com a devolução dos 15 pontos perdidos após punições por fraudes fiscais na Itália. Porém, a vaga na Champions, que parecia garantida, está começando a escapar entre os dedos da equipe de Massimiliano Allegri. São quatro derrotas e um empate em cinco jogos na competição e a distância para Inter, Milan e Roma é de apenas três pontos. Isso aumenta a necessidade de uma vitória em casa nesta quarta-feira.
CONFIANTES DE NOVO?
A equipe do Lecce, por sua vez, vinha em uma sequência de resultados negativos. Eram sete vitórias e um empate em oito jogos, mas o time conseguiu vencer a Udinese na última rodada e conquistou um resultado importantíssimo. O triunfo pode servir de inspiração para quebrar uma marca negativa contra a Juventus. São mais de 12 anos sem vencer a Velha Senhora: a última vez que os Lupi deixaram o encontro com os três pontos foi em 2011, por 2 a 0, com gols de Mesbah e Bertolacci.
FICHA TÉCNICA:
Juventus x Lecce
Data e horário: quarta-feira, 03/05/2023, às 13h (de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Turim (ITA)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
JUVENTUS (Técnico: Massimiliano Allegri)
Szczesny; Gatti, Bremer e Danilo; Iling-Junior, Fagioli, Locatelli, Rabiot e Kostic; Soulè e Milik
Desfalques: Vlahovic, Moise Kean e Di María (lesionados)
LECCE (Técnico: Marco Baroni)
Falcone; Gendrey, Baschirotto, Umtiti e Gallo; Blin, Hjulmand e Oudin; Banda, Ceesay e Di Francesco
Desfalques: Marin Pongracic e Giuseppe Pezzella (lesionados)