menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kaká rasga elogios e aconselha craque português do Milan

Ex-jogador foi ídolo do clube e falou sobre um dos grandes nomes do elenco atual

Milan x Udinese - Rafael Leão
imagem cameraKaká rasga elogios a Rafa Leão (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 02/02/2023
15:09
Atualizado em 02/02/2023
16:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ídolo no Milan, o ex-meia brasileiro Kaká rasgou elogios ao atacante português Rafael Leão, que atua na equipe Rossonera. O ex-camisa 22 do time italiano não só elogiou como o aconselhou para seu futuro e disse que deseja que o jogador fique por mais anos no clube para, quem sabe, construir uma trajetória similar a que o brasiliense fez.

- Leão? Ele é um jogador fantástico, gosto muito dele. Se você considera o futebol italiano como uma vitrine, está certo em sair, é a hora certa. Eu o aconselharia a ficar, porque não considero o futebol italiano assim. E às vezes sair do Milan não é uma boa ideia... O ambiente é diferente, mas não gosto de comparações. Acho que o Leão deveria considerar todas as possibilidades - disse o brasileiro, em entrevista ao jornal italiano ‘’La Gazzetta Dello Sport’’

Kaká também falou sobre como a Série A se encontra desde os tempos em que deixou o Milan. O meia comentou o que, quando esteve de comentarista no Qatar, durante a Copa, ouviu de dirigentes italianos que a liga se tornou um trampolim e não uma ambição para quem quer encontrar níveis mais altos na carreira.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

continua após a publicidade


- No Qatar, onde fui comentarista da beIN Sport, encontrei-me com Galliano. Ele disse que, agora, a Serie A é um trampolim para os jogadores. Custa pensar assim. Para mim, o campeonato italiano confira a ser fortíssimo para os avançados. Não o considero um campeonato menor, apesar das diferenças no potencial financeiro - disse o brasileiro.

Kaká teve duas passagens no Milan, sendo uma delas, a mais emblemática, que foi a primeira, entre 2003 e 2009, onde foi ídolo e venceu uma Champions e foi eleito melhor jogador do mundo em 2007. A outra foi de um ano, na temporada 2013/14, na época de vacas magras do clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias