Kalidou Koulibaly é alvo de insultos racistas e reage nas redes sociais
Zagueiro do Napoli foi alvo de cantos com injúrias raciais, nesta quarta-feira, durante derrota por 1 a 0 para o Internazionale, pela Italiano e se manifestou via Twitter
O zagueiro do Napoli Kalidou Koulibaly foi alvo de insultos raciais, nesta quarta-feira, durante derrota do time, por 1 a 0, para o Internazionale, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Koulibaly acabou sendo expulso aos 35 do segundo tempo. Após a partida, o senegalês usou as redes sociais para pedir desculpas aos companheiros pela derrota e enviar um recado aos torcedores responsáveis pelos cantos racistas no Giuseppe Meazza.
– Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus irmãos em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano, homem – escreveu o zagueiro do Napoli, de 27 anos.
Mi dispiace la sconfitta e sopratutto avere lasciato i miei fratelli!
— Koulibaly Kalidou (@kkoulibaly26) December 26, 2018
Però sono orgoglioso del colore della mia pelle. Di essere francese, senegalese, napoletano: uomo.
⚽ #InterNapoli 1-0
🇸🇳 #KK26 #famiglia
💙 #ForzaNapoliSempre
💪🏿 #DifendoLaCittà pic.twitter.com/f9q0KYggcw
O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do jogador e atribuiu o cartão vermelho à situação vivida por ele dentro de campo.
– Quando ele foi expulso estava muito nervoso e agitado devido ao que ouviu das arquibancadas. São coisas que não são boas nem para o Napoli, nem para o futebol italiano – desabafou o treinador.
O lateral Faouzi Ghoulam foi outro a se manifestar sobre as ofensas ao companheiro. No Twitter, o francês naturalizado argelino publicou um desabafo:
Fa male ascoltare versi razzisti rivolti a un fratm. Tutto il resto è secondario. Resta soltanto tanta amarezza comunque #forzanapolisempre
— ghoulam faouzi (@GhoulamFaouzi) December 26, 2018
Cela fais mal d’entendre des chants racistes envers mon frère, le reste n’est que secondaire
Il ne reste seulement que de la tristesse pic.twitter.com/wm83mFW3eg
– Dói ouvir músicas racistas direcionadas ao meu irmão, todo o resto é apenas secundário. Tudo o que resta é tristeza – escreveu Ghoulam.