Kane faz dois, deixa Tottenham na briga e elimina PSV da Champions
Atacante foi o herói dos Spurs na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o time holandês
Kane foi mais uma vez o grande nome do Tottenham. Nesta terça-feira, o atacante fez os dois gols da vitória sobre o PSV, em Wembley, por 2 a 1. O resultado mantém os ingleses com chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Por outro lado, elimina os holandeses da competição.
Já classificado, o Barcelona lidera o Grupo B com dez pontos, três a mais que a Inter de Milão. O Tottenham soma quatro, deixando o PSV na lanterna, com apenas um.
Na próxima rodada, o Tottenham recebe a Inter de Milão, em duelo que pode definir a segunda vaga da chave. Na Holanda, o PSV, que ainda busca a Liga Europa, pega o Barcelona, que vai brigar pela liderança do grupo.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES
Em Wembley, o Tottenham foi surpreendido logo com um minuto de partida. Em escanteio batido do Pereiro, De Jong subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para o PSV. O gol fez os ingleses sentirem, e a possibilidade de eliminação da Liga dos Campeões passou a rondar a mente dos jogadores.
O PSV marcava bem e segurava bem o Tottenham, que estava em um 4-3-3 ofensivo, com Dele Alli, Eriksen, Son, Lucas e Kane. Contudo, apesar de contar com os meias em campo, faltava qualidade para criar lances de perigo.
Na etapa final, Mauricio Pochettino fez algumas mudanças para deixar o Tottenham mais presente no ataque. Aos 30 minutos, colocou Llorente no lugar de Son, deixando Kane mais livre. A mudança foi fundamental para a virada.
Com pouco tempo em campo, o centroavante espanhol mostrou que pode ser importante. Como pivô, ele ajeitou na medida para Kane empatar.
No fim, Kane mostrou que é o principal jogador do Tottenham. Oportunista, ele escorou de cabeça cruzamento perfeito de Davies para virar o marcador. No último lance da partida, Gazzaniga fez linda defesa e salvou a vitória dos Spurs.