Klopp chega ao Liverpool, se diz o ‘Normal One’ e elogia torcida
Treinador brincou com o fato de Mourinho ter se descrito como o "The Special One"<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Apenas o 20º técnico da história do Liverpool, Jürgen Klopp foi apresentado nesta sexta-feira e participou de sua primeira entrevista coletiva do clube. Ao contrário de José Mourinho, que se apresentou no Chelsea, em 2004, como o 'The Special One', o alemão foi mais humilde e se intitulou o "The Normal One".
- Eu não quero me descrever. Eu sou um cara totalmente normal. Eu sou o Normal One - disse o novo treinador dos Reds.
Relacionadas
Klopp assinou com o Liverpool por três anos e vai ocupar a vaga aberta com a demissão de Brendan Rodgers, que saiu após o empate em 1 a 1 com Everton, no último domingo. O salário em seu novo time deve girar em torno de US$ 7,7 milhões anuais (R$ 29 milhões), além de bônus por premiações.
E o treinador alemão terá jogo duro logo em sua estreia. No dia 17, os Reds vão a Londres para visitar o Tottenham, pela nona rodada do Campeonato Inglês. No torneio, o Liverpool é o décimo, com 12 pontos, seis atrás do líder Manchester City.
E no colo do treinador cai o sonho de faturar novamente a Premier League, título que o Liverpool não conquista desde 1990. Para isso, Klopp garantiu que vai motivar ao máximo seus jogadores.
- Vencer é importante, mas também importa como. Eu acredito em uma filosofia de jogo que é muito emocional, muita rápida e forte. Meus times precisam jogar em aceleração total e ir até o limite em todas as partidas. É importante ter essa filosofia que reflita o clube e lhe de uma direção clara. Há tática, claro, mas com o coração - comentou o técnico, que aproveitou para elogiar a torcida do Liverpool.
- O Liverpool tem uma torcida extraordinária, e Anfield é uma casa conhecida mundialmente, com uma atmosfera incrível. Eu quero construir uma ótima relação esses fãs e lhes boas memórias. Espero que possamos dar energia uns aos outros e fazer essa jornada juntos.
Nos Reds, o treinador chegará com seus dois auxiliares: o alemão Peter Krawietz e o bósnio Zeljko Buvac. Este último ficou conhecido por liderar os treinos e as estratégias ao lado do treinador. O primeiro é o responsável por fazer as análises dos times adversários.
No fim da última temporada, Klopp deixou o Borussia Dortmund e revelou que ficaria um ano fora do futebol. No entanto, o período sabático do treinador durou apenas cinco meses.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias