Klopp, sobre pênalti em Salah: ‘Não praticamos simulação no Liverpool’
Técnico acredita que atacante não cavou a penalidade em goleada sobre o Arsenal
O Liverpool goleou o Arsenal, no último sábado, com grande autoridade. O 5 a 1 no Anfield Road, contudo, saiu após um polêmico pênalti em cima de Salah, no fim da etapa inicial, que gerou o quarto gol dos Reds.
Para o técnico Jürgen Klopp, o Liverpool não foi favorecido pelo árbitro. Na opinião do treinador alemão, Salah não simulou o lance.
- Nós, no Liverpool, não temos simuladores, nossos jogadores não ficam simulando pênaltis. É preciso ter sangue para que seja marcado um pênalti? Penso que não. Se o Salah não tivesse sido puxado, teria chutado para o gol e sabemos como ele é bom naquelas situações. O árbitro estava muito perto e decidiu assim, esse é o ponto que temos que destacar.
No lance que gerou a polêmica, Salah fez grande jogada individual e foi derrubado por Sokratis já na entrada da pequena área. O zagueiro do Arsenal ficou revoltado com a marcação da penalidade, uma vez que seu empurrão não teria sido suficiente para derrubar o egípcio.
O resultado deixou o Liverpool com 54 pontos e ainda invicto, com sete a mais que o Manchester City. Na próxima quinta-feira, as duas equipes se enfrentam no Etihad Stadium, às 18h (de Brasília).