La Liga vai definir situação de inscrição de Gavi, do Barcelona, em tribunal
Entidade impediu clube de inscrever o meia andaluz no mês passado
O caso Gavi parece não ter terminado. Após os problemas com a inscrição do meia pelo Barcelona, que foi desautorizada por "La Liga", a entidade espanhola já prepara um documento para fazer a oposição ao clube blaugrana no Tribunal do Comércio. A liga espanhola cumpriu a medida judicial de fornecer tudo que fosse necessário para que o clube culé pudesse incluir o jovem andaluz na inscrição.
O Tribunal convocará La Liga a decidir se manterá as medidas cautelares, ou se vai levantá-las. Caso sejam levantadas as medidas, Gavi voltará a ser removido da inscrição e pode deixar o clube na próxima janela de transferências. O clube também processou La Liga por conta do fair play financeiro, no qual, não pôde usar 15% da alavanca televisiva.
+ Confira as notícias do vaivém do L!
Em segundo plano, a guerra intensificada entre Barça e LaLiga , onde acreditam que o clube do Barça quis encenar o conflito com este caso Gavi porque, de fato, tinha tornado o espaço salarial quase necessário para inscrever o futebolista neste mercado de inverno. No entanto, o Barça agarrou-se ao possível "dano irreparável" que a não inscrição do andaluz na equipa principal teria de ir a tribunal. Agora terá que esperar a resolução do Tribunal Comercial.
O Barcelona foi impedido de inscrever Gavi no último mês devido aos problemas que o clube tem com as regras de fair play financeiro. Os catalães entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 17, contra o Betis.