A derrota do Chelsea diante do Bayern de Munique em Londres por 3 a 0 mostrou a diferença de patamar em que ingleses e alemães se encontram neste momento. O técnico Frank Lampard e o volante Jorginho admitiram que o rival dominou e fez uma excelente partida no Stamford Bridge e não enxergam possibilidade de reversão após o desastroso jogo na última terça-feira.
Para o brasileiro naturalizado italiano, os bávaros conseguiram, com a goleada, ensinar aos jogadores dos Blues como eles podem melhorar.
- É difícil falar agora, pois enfrentamos um jogo difícil e vimos um time grande. Nós sabemos que temos muito a melhorar e eles nos mostraram tantas coisas que podemos aprender com nossos erros.
O treinador inglês declarou que o Bayern de Munique deu uma lição em seu time, mas não desiste de uma improvável classificação para as quartas de final.
- Os jogadores precisam usar isso com um efeito positivo. Eles precisam entender o nível da Liga dos Campeões quando se chega a fase de eliminatórias. Eles nos superaram em todos os quesitos, isso foi preocupante. Você nunca pode dizer que uma porta está fechada. Nós vimos o Liverpool vencer o Barcelona ano passado, nós sabemos que temos que ter cuidados.
Com a vitória, os alemães encaminharam a classificação para a próxima fase na Liga dos Campeões, mas a volta será realizada no próximo dia 18 de março, na Allianz Arena. Gnabry marcou dois gols e Lewandowski, com um único tento, fechou o placar e se tornou artilheiro da edição tendo balançado as redes em 11 oportunidades.